sábado, 9 de março de 2013

Apple vai pagar milhões à Gradiente no Brasil

Adicionar legenda
A disputa entre Apple e Gradiente pela marca iPhone parece estar se encaminhando para um acordo. As duas empresas suspenderam por 30 dias as ações judiciais que movem uma contra a outra, diz a revista Veja desta semana. O objetivo seria negociar um acordo.

Segundo a revista, a Apple deve pagar uma quantia “relevante” à Gradiente para que a empresa brasileira abra mão da marca. A Gradiente pediu o registro da marca em 2000, sete anos antes do lançamento mundial do iPhone pela Apple. 
Mas a briga só esquentou no ano passado, quando a Gradiente lançou sua linha IPHONE, de smartphones com o sistema Android. O lançamento aconteceu pouco tempo antes da data em que o registro da marca expiraria se ela não fosse usada
NOS EUA.
Em 2007, a Apple teve uma disputa parecida com a Cisco, que era dona da marca iPhone nos Estado Unidos. As duas empresas acabaram chegando a um acordo. Supõe-se que a Apple tenha pago à Cisco pela marca, mas o valor não foi revelado.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Apple prepara serviço de streaming de músicas

Não é exagero dizer que há anos se especula sobre uma grande investida da Apple no mercado musical. E hoje surgiu mais um rumor, segundo o qual a companhia tem conversado com a Beats Electronics LLC para estudar um serviço de streaming.

A informação foi passada àReuters por três fontes familiarizadas com o assunto. De acordo com elas, Tim Cook esteve em Los Angeles em fevereiro, quando se encontrou com o CEO da Beats, Jimmy Iovine, para saber mais sobre a empresa - fundada por Iovine e Dr. Dre.

As conversas giram ao redor do "Project Daisy", produto anunciado pela Beats em janeiro, mas com poucos recursos. Eddy Cue, peça-chave nos negócios da iTunes Music Store, também esteve na reunião, em que a Apple manifestou interesse no modelo da Beats.