quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Brasil vai ficar sem o iPhone.

O Brasil apesar de seu cobiçado mercado consumidor nunca foi prioridade da empresa americana, na verdade nunca fomos se quer relevantes para os olhos dos executivos da empresa.A Apple em todos os seus lançamentos sempre deixa de lado o Brasil, e suas novidades sempre chegam aqui atrasadas em relação ao resto do mundo.

No Brasil a Apple só recentemente abriu uma loja própria, entretanto, a China é prioridade da empresa, e por isso depois de uma longa briga no gigante asiático aceitou pagar para usar a marca iPad por lá, isso é claro tem uma grande explicação, a China se tornará em breve o primeiro mercado da empresa, atualmente é o segundo.Essa não é a primeira vez, a Apple também teve que pagar pela marca iPhone ,em um acordo judicial com a Cisco mais é claro os EUA é o primeiro mercado da companhia.

Mais e o Brasil? Aqui é bem diferente estamos longe de ser tão importante assim para a Apple, então nós brasileiros corremos um serio risco de não termos mais os iPhones da empresa, a Gradiente detentora da marca já se pronunciou publicamente, para negociar com a gigante americana, que até o momento não deu nenhum sinal de como vai se posicionar a respeito disso.
Apple pediu ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) para ficar com os direitos e a decisão sairia ontem, mas o órgão adiou a publicação para o dia 13. A Folha de S.Paulo, entretanto, garante - sem citar fontes - que a marca ficará mesmo com a Gradiente.

A decisão, já foi tomada pela Diretoria de Marcas, com base na Lei de Propriedade Industrial, e não será modificada, resta apenas a publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário