Embora não tenha respondido diretamente à questão, ele disse que não chamaria o produto de "barato". Ele afirma que a empresa nunca lançaria nenhum produto que não proporcionasse grande experiência ao usuário final.
Cook deu o exemplo do primeiro iPod, que, originalmente era vendido a US$ 399. Entretanto, a empresa conseguiu desenvolver o iPod Shuffle, vendido a US$ 49, sem representar um corte na qualidade. Segundo ele, a empresa conseguiu desenvolver um produto de primeira linha, que pode ser vendido por um valor menor.
"Em vez de dizermos 'Como podemos baratear o iPod?', dissemos 'Como podemos criar um grande produto que possa ser vendido mais barato?'", disse o CEO.
Em resumo, a Apple não deverá lançar um iPhone precarizado só para diminuir seu preço final, mas, se realmente for investir no mercado de smartphones mais baratos, deverá reformular bastante o seu celular para lutar por espaço nesta cateogira.
Negócio pra "Inglês" ver mesmo. Sem fundamento nenhum para quem é brasileiro. Aqui é o país dos impostos. Fiquem esperando que isso surtirá algum efeito por aqui.
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