terça-feira, 19 de junho de 2012

Apple autoriza app Microsoft Word 2012 falso

A garfe inimaginável foi cometida pela equipe da App Store, o mais famoso editor de texto do mundo teve uma cópia falsa aprovada para vendas pela empresa.


A Apple removeu o aplicativo falso Microsoft Word 2012 da Apple Store após dar, de maneira errada, o “ok” no processo de aprovação.
A companhia se orgulha da segurança do seu “jardim murado”, mas às vezes as aplicações ruins passam por entre as rachaduras desse muro. Esse aplicativo ficou pouco tempo na Apple App Store antes de ser retirado do ar, mas foi o suficiente para colocar em dúvida o processo de aprovação de apps da companhia.
O que piora ainda mais a situação é que lendo a descrição o usuário acredita tratar-se de um guia ou algo parecido. No entanto, o ícone e o nome da aplicação a tornam enganosa – e é fácil de perceber pela diferença entre esses dois itens. Além disso, parece que isso foi feito intencionalmente.
Outro sinal de que o aplicativo não seria verdadeiro é que o desenvolvedor é listado como “Super Racing Real Games”, e não como a Microsoft.
O falso app MS Word foi retirado da App Store, mas ele deve ter sido comprado algumas vezes. Por US$ 9,99, alguns clientes podem ficar irritados com a Apple por ter permitido que tal aplicação ultrapassasse os portões seguros da companhia.

Um comentário:

  1. Se o Jobs estivesse vivo o responsável pelo erro levaria 50 chibatadas e teria que dizer publicamente que o chefe, do alto de seu trono flutuante, deu um sorriso terno e olhou para seu aprendiz com o olhar cheio de amor e o abençoou dizendo que nuinguém, além dele, é perfeito....

    ResponderExcluir