O Nextflix superou a Apple no ano passado e se tornou o maior serviço de streaming de filmes online nos EUA em termos de receita, disse a IHS, empresa de pesquisa de mercado.
A quota de receita de filmes online do Netflix aumentou drasticamente para 44% em 2011, de menos de 1% em 2010, de acordo com uma nova pesquisa da IHS Screen Digest Broadband Media Market Insight. Dois fatos contribuíram pra isso: a decisão do Netflix de separar o streaming online dos negócios de DVD por correio e o grande aumento no número de pessoas fazendo streaming de vídeos em suas televisões e em seus dispositivos móveis.
Enquanto os negócios de filmes online da Apple têm mostrado forte crescimento de receita nos últimos anos, sua quota de todo o mercado caiu para 32,3% ano passado, de 60,8% em 2010, disse a IHS.
“2011 marcou uma mudança radical nos negócios de filme online, que viu a estimativa de gastos do consumidor mudar do modelo tradicional de DVD para algo mais parecido com uma assinatura de TV“, disse em um comunicado Dan Cryan, diretor de pesquisa de mídia digital na HIS.
A Apple e o Netflix competem pelo seu dinheiro com entretenimento, mas cada um tem uma abordagem. O Netflix oferece milhares de filmes e episódios de séries de TV, a maioria em ordem alfabética, por uma taxa fixa mensal. O iTunes da Apple, por outro lado, cobra uma taxa individual por filmes e programas.
O Netflix domina o Mercado de assinaturas de streaming, diz a HIS. O segundo colocado, Hulu, possui menos de 10% do tamanho do líder.
No Brasil, o Netflix está disponível para diversas plataformas, incluindo os aparelhos da Apple. Por aqui, o serviço custa 15 reais por mês e traz filmes e séries como "Breaking Bad" e "Mad Men".
Falta ao NetFlix novos títulos de filmes e atualização de séries. O material que eles oferecem é muito defasado.
ResponderExcluir