terça-feira, 22 de maio de 2012

Apple continua sendo a marca mais valiosa do mundo em 2012

Apple foi novamente considerada a marca mais valiosa do mundo pelo ranking anual BrandZ. Esta não é a primeira vez que a empresa de Cupertino consegue bons resultados. A fabricante do iPhone estava em 6º lugar em 2009, subiu para 3º em 2010 e passou a liderar no ano passado. Atualmente, a marca da maçã possui valor estimado em US$ 182,95 milhões.


A valorização da marca da Apple já era esperada. As ações da empresa na NASDAQ sobem em ritmo acelerado ano a ano. Em 2011, os preços dos papéis ficaram 20% maiores. Os resultados financeiros também são animadores – durante o período das vendas de Natal, quando as compras de iPhones, iPads e iPods aumentam, a fabricante obteve uma receita recorde de US$ 46 bilhões

 As empresas de tecnologia estão cada vez mais valorizadas – prova disso é o Facebook, que aumentou o preço de sua marca em 74%, aparecendo em 19º lugar no ranking.
Outras grandes empresas de tecnologia ocupam posições de destaque na lista: IBM (2º), Google (3º), Microsoft (5º) e Amazon.com (18º) estão entre as mais valiosas. HP e BlackBerry foram as marcas que mais perderam valor em 2011, com 35% e 75% de desvalorização, respectivamente..

Nenhum comentário:

Postar um comentário