Conhecido por ser o primeiro desenvolvedor a fazer o Siri entender português, o jovem brasileiro Pedro Franceschi mostrou que não ficou parado durante esse tempo que esteve fora da mídia. Ele liberou nesse final de semana um novo aplicativo chamado Quasar, que tem como objetivo deixar o iPad com um pouco mais de cara de desktop.
O aplicativo substitui o sistema padrão de gerenciamento de apps do tablet da Apple e passa a permitir que programas abertos apareçam em janelas, de forma similar ao OS X. Essas janelas, por sua vez, são redimensionáveis e podem ser livremente arrastadas para qualquer lado da tela. Também é possível fechá-las direto de uma barra inferior.
Disponível apenas para quem faz jailbreak, o aplicativo pode ser comprado por US$ 9,99 (R$ 19) na loja alternativa Cydia.O vídeo abaixo mostra como ele funciona.Pedro não diz o número de downloads do aplicativo, mas ele garante que superou todas as expectativas e que o valor total das vendas já foi o suficiente para pagar o seu iMac de 27 polegadas comprado recentemente. Quasar é o núcleo eletromagnético de uma galáxia e, por ele substituir o núcleo do iPad, o nome escolhido foi esse.
Editorial patrocinado
Nenhum comentário:
Postar um comentário