O CEO foi indagado se a companhia não tem interesse em finalmente começar a focar nos video games, uma vez que a Apple, mesmo “sem querer”, já está inserida nesse segmento mercadológico.
Tim Cook, no entanto, jogou um balde de água fria em quem sonha ver um console com a marca da Maçã. Segundo ele, a companhia está satisfeita com o fato de que se algumas pessoas compram um iPod para ouvir música, muitas outras podem comprar um iPod também para jogar.
De acordo com o diretor, os games evoluíram e cada vez mais o público se diverte com os dispositivos móveis. Cook disse também que sabe que os consumidores amam os jogos eletrônicos, mas que, apesar disso, ele não está interessado no desenvolvimento de um console ou nesse modo de jogo “tradicional”.
Logo em seguida, Cook foi questionado: “Mas e quanto à TV?”. O diretor disse que, nesse caso, há sim certo interesse da empresa – o que pode dar margem a várias interpretações. Com a chegada da Apple TV, é possível imaginar que as futuras versões do sistema contem com suporte a games. Estes poderiam ser controlados de forma diferenciada, como lançar mão dos iPhones ou iPads, por exemplo. Será?
Fonte: AllThingsD e NeoGAF
O games provavelmente vão migrar pros smarthphone e tablets, é uma questão de tempo, logo logo esses dispositivos serão tão potentes quanto qualquer video game.
ResponderExcluir